Categories Dicas de moda

Como usar cardigans com estilo

Posted on   /  Leave a comment on Como usar cardigans com estilo

Como usar cardigans com estilo

Os cardigans são aquelas peças que não devem faltar no seu guarda-roupa! Você pode usá-lo em várias ocasiões e dar um novo toque aos seus looks. Fácil de combinar, ele pode ser usado com calças, saias e até vestidos. Se você ainda não sabe muito bem como ou com o quê usá-lo, este pequeno e rápido guia irá ajudá-la a usar essa peça sem erro!

História

O cardigan deve seu nome a James Thomas Brudenell, sétimo conde de Cardigan, que popularizou seu uso. Esta peça fazia parte da vestimenta dos oficiais britânicos na Guerra da Criméia. No entanto, foi a famosa estilista Coco Chanel que popularizou o uso da peça, nos anos 20 e 30. Aliá também é cultura!

Voltando com tudo

Os cardigans foram muito populares nas décadas de 60 e 70 e tinham sido deixados de lado pelo público feminino. Agora eles voltaram com tudo para compor os mais variados looks.  Esses casaquinhos são perfeitos para serem usados em dias mais amenos, principalmente no outono quando a estação ainda não está muito fria.
Você pode encontrá-los em vários modelos e tamanhos e usá-los de forma criativa.Os cardigans apresentam cores variadas e estampas de todos os tipos; entre elas está a floral que foi um sucesso.

Ideias para usar o cardigan

Com vestido curto

Se você quer um visual descontraído e chique, um cardigan longo é ideal para combinar com um vestido curto. Você pode usá-lo casualmente ou para um evento formal. Escolha um que atinja a altura do vestido, assim você ficará muito mais elegante. Adicione algum acessório e você terá uma excelente look casual.

Cardigan com vestido curto

Com saia

Se você quer um visual original e moderno, cardigans longos em cores fortes são uma ótima opção. Mas, em vez de combiná-los com um jeans clássico, escolha uma saia de couro. Adicione alguma sandália ou salto alto e você estará pronta!

Cardigan com saia

Com calça

Uma opção mais clássica, mas igualmente atraente, é combinar um cardigan com calças. Você pode optar por um look em cores neutras e complementar com uma camisa branca. Adicione um bracelete para dar um toque de cor ao visual.

Cardigan com calça Cardigan com calça

Estampados

Os  cardigans estampados são uma ótima opção para usar com leggings, calças ou jeans. Escolha uma estampa alegre e moderna, como bolinhas ou listras e opte pela que você mais gosta de exibir. Se você combinar com algumas leggings clássicas, adicione um colar ou acessório para dar um toque original. Neste caso, os cardigans de tamanhos longos são as melhores opções.

cardigan estampado

 

 

Com jaquetas

Se você sente muito frio, mas não quer parar de usar o cardigan, adicione uma jaqueta de couro por cima, para que você tenha uma aparência super chique.

cardigan com jaqueta

Com shorts

Como você vai mostrar mais pele, você pode usar cardigans em qualquer tamanho. Para produzir um visual arrumadinho e charmoso, aposte nessa ideia. Um short de tecido azul pode ser a base do look e você pode complementá-lo com blusinha básica branca e cardigan feminino estampado. Você ficará cheia de estilo!

cardigan com short

Conclusão

Os cardigans são peças que valem a pena incorporar em seus looks. Você pode combiná-las com qualquer peça de roupa, sem parecer deselegante ou desarrumada. Tanto para o dia como para a noite, o cardigan dará um toque moderno ao seu look!

Banner Vem pra Aliá

Posted on   /  Leave a comment on Como usar cardigans com estilo

Share
By

Estou a frente da marca que criei a partir de um sonho! E vivendo tão de perto o "mundo Aliá", resolvi dividir um pouco de tudo isso com vocês. News da marca, tendências e um pouquinho do meu dia-dia, que por consequência, é o universo que me inspira! Bem vindas e vamos dividir muitas experiências!

Você também vai gostar destes posts!

Leave a Comment