Categories Dicas de moda

Dicas para estar sempre bem vestida

Posted on   /  Leave a comment on Dicas para estar sempre bem vestida

O tema de hoje é um presente pra vocês, minha seguidoras! No vídeo ( e texto)de hoje eu trouxe dicas pra vocês estarem sempre bem vestidas. Quem me segue há algum tempo sabe que meu trabalho está muito relacionado ao empoderamento  feminino e moda. No entanto, eu acredito que a moda vai muito além da roupa que a pessoa veste; ela mostra a personalidade da mulher e até mesmo uma possível mensagem que ela quer passar. Sem mais delongas, veja as dicas para se vestir bem em todas as ocasiões.

Às vezes, a primeira impressão é a que fica.

Desde que o mundo é mundo, muitas vezes a 1ª impressão é a que fica. É algo cruel, mas é real. Por isso, se você trabalha no mundo corporativo, se você tem uma entrevista de emprego ou até mesmo uma reunião de negócios, você precisa pensar na imagem  que vai passar. É claro, a roupa faz parte dessa mensagem. Algumas dicas que eu vou passar são bem simples, mas que trazem personalidade e fazem uma enorme diferença na sua produção.

Bainha dobrada

Eu gosto muito das barras de calças dobradas. Calças skinny, carrot  ou no estilo mon, que estão usando muito agora, com barrinha dobrada traz um diferencial para a sua produção. Além disso, dá um ar de que a pessoa “pensou” naquele look, que teve um cuidado ao se vestir.

Lenços e acessórios

Os acessórios transmitem muito do que é a personalidade da pessoa. Um anel, um colar, pode fazer a diferença em um visual. Os lenços, por exemplos são muito legais, eles podem ser usados no pescoço, na bolsa. Eles trazem muita personalidade também.

Peças coringas

Outra dica importante para estar sempre bem vestida é ter no guarda-roupa peças coringa. Mas o que são peças coringa? Uma super calça jeans, camisetas básicas, jaquetas jeans, blazer básico preto ou branco e vestidinhos e blusinhas pretas. Essas são as peças coringas, que você tem certeza de que se você jogá-las com mais uma coisinha, você estará bem vestida.

Conhecer o seu corpo

Outra coisa bacana é  conhecer o seu próprio corpo. Vá para frente do espelho, tire a roupa, se olhe e veja o que você pode valorizar mais em si mesma.Qual a parte do corpo que você acha que está melhor? É o colo? As pernas? E o mais importante: se ame. Se você não vê a sua beleza, dificilmente você vai conseguir transparece-la para os outros. Então, se ame e respeite o seu corpo.

Saber o tipo de corpo que você tem

Além de olhar o seu corpo, você precisa saber o tipo de corpo que você tem. Eu já fiz um post no blog sobre os vários tipos de corpo e como respeitar essas proporções na hora de se vestir, como equilibrar uma coxa mais grossa com uma cintura mais fina. Isso pode ajudar muito. Você pode acessar o post clicando aqui.

Respeito às proporções

Se você está com uma calça mais larga, você pode pôr uma blusa mais justa, com decote. Se você opta por uma saia mais justa e curta, que tal uma blusa mais larga, sem decote ou camisetinha? Às vezes, mostrar pouco é melhor do que mostrar tudo. Então, respeitem as proporções.Respeitando a beleza do seu corpo e da sua personalidade, respeitando quem você é.

Peças Statement

É aquela peça “UAU” do seu guarda-roupa: uma super calça de couro, uma jaqueta de paetê, uma jaqueta ou blusa bordada. É aquela peça que é o ponto alto da sua produção. É claro, você vai usar essa peça em ocasiões que você precisará estar bem produzida. Porém, se você estiver com um look básico e uma super jaqueta, com certeza você conseguirá trabalhar com essa roupa e depois emendar em um happy hour, em um jantar e estar bem vestida.

Conclusão

Essas dicas são alguns ajustes, sem exageros, que vão fazer você estar bem vestida o dia inteiro; e o mais importante: segura. Se você conhecer seu corpo,respeitar as proporções, tiver as peças coringas no seu guarda-roupa, ninguém vai te segurar!

Banner Vem pra Aliá

Posted on   /  Leave a comment on Dicas para estar sempre bem vestida

Share
By

Estou a frente da marca que criei a partir de um sonho! E vivendo tão de perto o "mundo Aliá", resolvi dividir um pouco de tudo isso com vocês. News da marca, tendências e um pouquinho do meu dia-dia, que por consequência, é o universo que me inspira! Bem vindas e vamos dividir muitas experiências!

Você também vai gostar destes posts!

Leave a Comment