Categories Dicas de moda

Verde militar: Combinações para o hit da estação!

Posted on   /  Leave a comment on Verde militar: Combinações para o hit da estação!

Verde militar: Combinações para o hit da estação!

O verde militar é uma daquelas tendências que nunca saem de moda.  Essa cor é uma das mais utilizadas pelos designers para esta temporada e já saiu das passarelas para as ruas. É por isso que as vitrines são inundadas de peças com esse tom que você pode usar no estilo off-road, em look noturnos ou mesmo com ares românticos. No texto de hoje vou dar algumas dicas simples de como você pode usar o verde militar no seu look e arrasar.

O verde militar

Uma das cores que costumamos identificar com esta estação é o verde-oliva, também chamado de verde militar, assim como os tons terra e cinza. É também uma daquelas cores que nos transportam para o outono assim que a vemos. É ótimo para quem prefere tons neutros fugir um pouco do branco, preto e cinza, pois oferece a mesma facilidade na hora de combinar as peças e montar os looks.

O verde também é a cor mais usada pelo exército, que após a Primeira Guerra Mundial percebeu que essa cor era o melhor para se camuflar com o terreno e não ser tão marcante para o inimigo. Daí o nome verde militar.

Como usar o verde militar?

Jaquetas

Uma jaqueta  verde militar é uma peça que vai fazer você se sentir sexy, não importa quais outras peças você estará vestindo. Se você quiser ficar ainda mais elegante, combine sua jaqueta com uma outra peça de cor preta. Uma jaqueta nesta cor também fará com que você marque autoridade, uma combinação que tornará você realmente atraente.

Jaqueta Verde Militar

Calças

As calças verde militar não precisam ser em um estilo casual – longe disso! As calças formais nesta cor estão cada vez mais na moda e ficam ótimas quando combinadas com uma blusa branca ou preta e um blazer branco ou marrom. Elegância máxima!Elas também são ótimas substitutas para as calças jeans, pela versatilidade das combinações.

calça verde militar

Blusas

As blusas verde militar são ótimas para criar looks casuais, porém estilosos. Uma ótima pedida é combinar essa peça com uma calça jeans. Se quiser algo mais elaborado, combine com uma calça de cor neutra, como preto ou branco e complemente com acessórios metalizados.

blusa verde militar

 

blusa verde militar

blusa verde militar

Short

Da mesma forma que acontece com a calça, o short verde militar também podem ser ótimos substitutos para o short jeans. Porém, você também pode criar um look mais elegante combinando com peças mais nobres, como seda e finalizando com saltos.

short verde militar

Saias

Saias na cor verde militar também são tendência. Você pode combiná-las com cores monocromáticas ou com t-shirts e terá um look perfeito para ir para a balada. Se quiser algo mais elegante, experimente uma saia midi com blusas de cores neutras.

saia-verde-militar

Vestidos

Há uma infinidade de modelos na cor verde militar, desde os mais discretos até os mais ousados. Eles podem ser valorizados por decotes, sejam mais profundos, nas costas ou ombro a ombro. Em dias de frio, você pode optar por uma jaqueta jeans ou de couro.

vestido verde militar

Camisas e coletes

As camisas e os coletes verde militar podem ser utilizados como uma terceira peça, para complementar e proporcionar um charme extra em um look mais neutro. O colete é ótimo para ser usado com vestidos listrados, pois fica atual e alonga a silhueta.

colete verde militar

Use com estilo

Como você pode perceber, o verde militar pode ser utilizado em qualquer situação. Então, escolha o look que tenha a sua personalidade, use a sua imaginação e arrase em qualquer lugar que você for!

Banner Vem pra Aliá

Posted on   /  Leave a comment on Verde militar: Combinações para o hit da estação!

Share
By

Estou a frente da marca que criei a partir de um sonho! E vivendo tão de perto o "mundo Aliá", resolvi dividir um pouco de tudo isso com vocês. News da marca, tendências e um pouquinho do meu dia-dia, que por consequência, é o universo que me inspira! Bem vindas e vamos dividir muitas experiências!

Você também vai gostar destes posts!

Leave a Comment